Toda relação sofre mudanças mesmo que seja de pertinho, mas para quem vê uma amiga mudar de cidade, por exemplo, tudo acontece de uma só vez. Lidar com isso pode ser difícil, mas a distância física não significa necessariamente o fim de uma relação.iremos explicar como enfrentar essa fase de um modo mais tranquilo...
Algo em comum
Toda mudança costuma ser complicada, ainda mais quando alguém querido vai para longe. Os encontros antes frequentes, o dia-a-dia… tudo muda. Mas isso pode ser contornado se novas afinidades que não precisem da proximidade física forem encontradas, além disso, “é importante ter consigo que o fato de que alguém querido esteja longe não significa que ele estará para sempre longe. São os bons momentos de encontro que são encarregados de suprir a falta da pessoa amada, ou seja, as lembranças” declara a psicóloga.
Tecnologia
“As tecnologias existentes hoje, operadoras de telefonia com pequenas tarifas, vídeo chamadas, chats na internet com áudio e vídeo e até mesmo redes sociais podem ser grandes aliados para matar a saudade” diz Cecília, ou seja, abuse da internet. Mas não vale ficar só nisso: “(as tecnologias) não podem e nem vão substituir o encontro real” avisa. Portando, sempre que der marque alguma coisa para que as coisas em comum citadas no tópico acima não fiquem para trás.
Ela mudou
“Geralmente quem parte para algo novo vai viver experiências, pelo menos inicialmente, muito diferentes da pessoa que fica” explica a psicóloga, ou seja, é supernormal que o monte de novidades que sua amiga está vivendo façam as coisas ainda mais diferentes. Por isso, “é importante que quem fique consiga partilhar desses momentos ainda que não esteja incluído neles”.