Mais conhecidas como “amigas-da-onça”, é fácil se deparar com garotas que não querem o seu bem. A fofoqueira está sempre pronta para ouvir você, quer saber de todos os seus segredos, mas, quando menos espera e não está por perto, conta os seus desabafos para todo mundo. Para lidar com ela, desconfie e preste mais atenção em quem está ao seu lado.
A invejosa
Reconhecer esse tipo de amiga é simples: a típica invejosa costuma fazer elogios e comentários sobre você em excesso. Fala da maneira como se veste, como age, como conquista os gatos, como se dá bem na escola, etc. Isso porque ela adoraria ser igual a você. Outra característica da pessoa que se incomoda com o seu sucesso é que ela a observa dos pés à cabeça, sem disfarçar. Além disso, tenha certeza de que essa garota deve saber de cada detalhe da sua vida, pois está sempre rodeando. O melhor mesmo é perceber esses sinais e ficar longe desse estilo de “amiga”.
Folgada
Essa garota está sempre na sua cola e quer aproveitar todas as oportunidades. Pede um favor aqui, outro ali e, quando percebe, você está fazendo tudo para ela. Você pode ajudar suas amigas, mas é que tem limite: nada de deixar aquela menina acomodada encostar em você. Às vezes, é preciso dizer não!
“Puxa-tapete”
Faz de tudo para que você se dê mal, mas finge ser sua amiga, na maioria das vezes. Não quer que tenha sucesso na escola, com os amigos, na paquera com o gato e não economiza veneno para jogar areia nas suas conquistas. Esse tipo de garota talvez seja um dos que exigem mais atenção e cuidado, pois, quando você menos espera, ela pode dar o bote. Faça questão de deixar claro que está esperta, de olhos bem abertos, ok?!
Se você se identificou com algumas dessas características, cuidado! Você também pode estar dando mancadinhas e não ser uma amiga tão legal assim. Reveja suas atitudes e, se necessário, mude!